(Re)Começar

Como-recomeçar-trabalho-depois-dos-filhos

Vinte anos é o tempo que separa o dia em que nos conhecemos do dia de hoje. 20 Anos! Como é que passou tanto tempo, assim, tão de repente? Éramos duas miúdas, acabadinhas de chegar à Faculdade. Todo um mundo novo, longe da proteção (e controlo!) dos pais. Nova casa, novas amizades, novos desafios e aventuras.

Coimbra foi a cidade que nos acolheu. Fomos saindo, fomos regressando… E hoje só uma de nós ainda se mantém por aqui.

Em 20 anos aconteceu muita coisa. Primeiro, terminar o curso e começar a trabalhar, casar e ter filhos (não necessariamente por esta ordem). Depois, trocar de emprego, sair do país, ter mais filhos, regressar a Portugal. Por fim, ficar sem emprego e mudar de cidade. Mas este “por fim” é, afinal, apenas o nosso (re)início.

Somos a Sílvia e a Sofia. Amigas que se tornaram família e que veem nos filhos a continuidade de uma amizade genuína e resistente a todas as mudanças da vida.

Temos na família o nosso suporte e a nossa maior inspiração. Temos nos nossos sonhos a determinação de recomeçar. Move-nos a procura de liberdade para vermos os nossos filhos crescer, para acompanharmos, de perto, as suas conquistas e os ampararmos nos fracassos. Move-nos a vontade de criarmos um projeto nosso, que nos enriqueça como mulheres e como mães.

Este é o caminho que decidimos trilhar. O NOSSO caminho. Na mão, levamos o mapa dos sonhos que trazemos cá dentro e, no coração, a certeza de que daremos sempre o melhor de nós.

É aqui que escolhemos fazer o nosso recomeço. Convosco.

Até breve,

Sílvia e Sofia

Do que vamos encontrando lá fora, hoje deixamos-vos esta música.

(O "Lá fora" estará presente em todos os nossos textos com o objetivo de partilhar algumas das nossas inspirações e sugestões.)

Acompanhem-nos também aqui e aqui.
SHARE:

2 comentários

  1. Como alguém desse tempo da faculdade, só posso desejar boa sorte a este projeto, Sofia :)
    É pena termos de chegar aos quase 40 anos para perceber que a vida não tem de ser agora o que projetámos na faculdade. Cá em casa, também tivemos uma drástica mudança profissional. Somos loucos? Talvez... mas sem alguns loucos o mundo nunca muda ;)
    Beijocas
    Micaela

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Micaela, obrigada pelas tuas palavras. Tentamos não olhar para trás nem pensar muito na idade! Felizmente, as mentalidades estão a mudar e há cada vez mais "loucos" como nós a arriscar. Beijinhos e muito sucesso para vocês!

      Eliminar

© At Mums. All rights reserved.