Sugestões para prolongar as férias



As férias acabaram. O outono chega hoje. As rotinas retomam-se de acordo com o ritmo de cada família. Umas optam por ir recomeçando aos poucos, alinhando horários e afazeres e conjugando-os ainda com escapadelas para cama dos pais e pequenos-almoços mais ou menos vagarosos. Outras passam do dolce far niente para o deitar e acordar cedo de um dia para o outro, tal qual terapia de choque. Cada família faz, certamente, o melhor que consegue no meio de tudo o que há para gerir neste virar de ano (letivo).

De qualquer forma, seja qual for o nosso “tipo” de família, sabe sempre bem tentar esticar ao máximo a sensação de férias. E é sobre isso que vos escrevemos hoje. O que é que podemos fazer para que o regresso à rotina venha acompanhado de momentos com sabor a férias?

Na nossa opinião, nada é melhor do que conseguir aproveitar estes últimos dias em que o sol ainda demora a esconder-se. Por aqui, temos algumas atividades de eleição:

  • Ir ao parque ou a um jardim infantil (nem que sejam 15 ou 20 minutos) - podem ver se alguma destas sugestões fica perto de vossa casa;
  • Andar de patins ou de bicicleta (mesmo ali, no nosso bairro);
  • Jantar-piquenique no parque (ou até na varanda) com a família e/ou com os amigos favoritos;
  • Ver o pôr-do-sol;
  • Ir até à praia, dar um passeio pelo areal e (re)ver o mar (especialmente para os sortudos de vivem perto dele!);
  • Visitar aquele sítio giro que ainda não conhecemos, pertinho de casa, que tínhamos planeado visitar nas férias mas que, por qualquer motivo, nos escapou.

Atividades-com-crianças-fora-de-casa

Às vezes, bastam uns minutos de ar livre para que todos cheguem a casa mais leves, bem dispostos e com a sensação de que, afinal, o regresso às obrigações diárias pode vir a par com momentos descontraídos. E o que pode ser melhor do que conseguir isso em família?

Atividades-para-fazer-fora-de-casa-com-crianças

Nas vossas casas como é? Tentam prolongar a sensação de férias? Se já o fazem, contem-nos como. Se não, experimentem as nossas sugestões e depois venham dizer-nos como correu. E, se não o conseguirem fazer todos os dias, preparem tudo de véspera e façam-no uma ou duas vezes por semana, enquanto puderem. Daqui a nada, chega a hora de atrasarmos os ponteiros do relógio e, aí, já será muito mais difícil aproveitar o fim de dia fora de casa.

Lá fora há muitas outras sugestões. Nós gostamos das que estão aqui.
SHARE:

Sem comentários

Publicar um comentário

© At Mums. All rights reserved.