Halloween: quando não os podes vencer, junta-te a eles!


Nunca liguei muito ao Dia das Bruxas, nem ao Carnaval, talvez por ter crescido numa região onde não existem grandes tradições associadas a estas datas ou, simplesmente, porque o universo das fantasias não me atrai por aí além. Mas, também neste campo, as coisas mudam a partir do momento em que passamos a ter filhos. Lá por eu não gostar nem ter tido momentos memoráveis à conta destas festas, não implica que as minhas filhas venham a ter a mesma experiência (até porque, nos dias de hoje, será quase impossível!).

Enquanto vivíamos em Coimbra, os festejos na noite de 31 de outubro para 1 de novembro resumiam-se a acompanhar (escondidos!) a nossa filha mais velha a cantar a típica canção "Bolinho, Bolinhós" à porta dos vizinhos que viviam no nosso prédio, uma tradição que ainda resiste mas que está já muito "corrompida" pelos costumes que vêm de fora.

Este ano, o Halloween ganhou forçosamente outra dimensão cá em casa e as comemorações iniciaram na passada sexta-feira e só terminarão esta noite. Entre aulas temáticas e desfile na escola de dança, passando por uma festa com um grupinho de amigas organizada por uma mãe corajosa, dou por mim a entrar no espírito e a apreciar a alegria com que a miúda mais crescida vive isto tudo! 

Esta foi também uma boa oportunidade para juntar mãe e filha na tarefa de preparar algumas doçuras que estas festas exigem, pondo de lado, por uns momentos, a nossa posição quanto ao açúcar. Um dia não são dias...


Numa tarde, saíram uns biscoitos "Dedos de bruxa" (seguimos esta receita), uns chupa-chupas fantasma e ainda houve tempo para um apontamento decorativo com materiais que havia por casa. 


Ficam mais estas fáceis e simples sugestões. Divirtam-se!

Sofia

Lá fora: Vale a pena recordar 4 tradições portuguesas anteriores ao Halloween Americano.

SHARE:

2 comentários

  1. Tudo muda quando se tem filhos e apesar de esta tradição não ser "nossa" não há como fugir dela.... cá em casa os amigos juntam-se, vestem-se a rigor, jantam todos juntos e lá vão eles animados pelas ruas do bairro. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Todos os pretextos são bons para juntar família, amigos e diversão!

      Eliminar

© At Mums. All rights reserved.