Letras Não São Tretas | Sugestões de leitura para a pequenada #2

Sugestões-leitura-crianças-pequenas

Hoje é o Dia Mundial do Sorriso.

Sabem tão bem como eu que os nossos filhos são quem mais facilmente nos arranca um sorriso. Mesmo que tenhamos acabado de lhes dar uma grande bronca por um disparate qualquer, a verdade é que têm a capacidade de nos fazer sorrir logo a seguir, apenas porque existem. 

Qual é a mãe ou pai que, quando pensa no seu filho, não fica logo com um sorriso?

A nossa sugestão de leitura de hoje é para os mais pequeninos e conseguirá, certamente, provocar muito sorrisos – neles e em nós, por consequência.

Trouxemos o livro da biblioteca. Foi escolhido por mim. Quando lá vamos, a minha filha – com 2 anos - pega em dois ou três livros, folheia, mas depressa perde o interesse e prefere ir brincar com os brinquedos disponíveis num dos espaços da sala. Não insisto, porque sei que o importante é que ela se sinta bem ali.

Escolhi este livro, em particular, pelas ilustrações e por ter animais, uma vez que ela gosta de animais e já consegue identificar muitos deles.

Sugestões-livros-crianças-pequenas

Mamã?, da autoria de Chris Haughton, conta a história de um pequeno mocho que cai do ninho e que, perdido na floresta, encontra um esquilo, meio tonto, que o tenta ajudar. A história é muito simples, como se quer nesta faixa etária, mas nem por isso desprovida de sentido. Através dela, podemos abordar temas mais “sérios” como o da ausência da mãe ou do pai (para falarmos com os nossos filhos sobre o momento em que os deixamos na escola, por exemplo), ou temas mais concretos e simples, como as partes do corpo ou a descrição do outro.

O livro foi um sucesso por aqui. Todos os dias, pede para lhe lermos a história, mais do que uma vez. Pede para o levar para escola. Quando lho lemos, ri, repete os nossos gestos e algumas das falas das personagens.

Sugestão-lvros-crianças-Chris-Haughton

Aproveitem a chegada do fim de semana, leiam um livro em família e sorriam. 

Sílvia


Se tiverem curiosidade em saber mais acerca desta sugestão, nomeadamente o make of, ou fazerem o download de uma das ilustrações do livro para colorir, espreitem o nosso lá fora de hoje.

Podem comprar o livro aqui.


SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

© At Mums. All rights reserved.