Os filhos têm a capacidade maravilhosa de nos porem a fazer coisas que nunca imaginámos sermos capazes de fazer #1

DIY-para-filhos-pequenos-AtMums
Nunca me considerei muito criativa. Desenhar, pintar, costurar, tocar um instrumento ou até mesmo escrever não faziam parte das minhas habilidades. À minha volta, todos pareciam ter um talento especial que lhes permitia criar obras interessantes e dignas de contemplação e eu, para me reconfortar, considerava que saber cozinhar para sobreviver já era um dom!

Depois, fui mãe. E, apesar de soar a clichê, é bem verdade que a maternidade nos transforma e nos leva a fazer coisas que imaginávamos nunca conseguir fazer. Ter filhos dá-nos aquela motivação inexplicável para nos superarmos, leva-nos a descobrir talentos escondidos e, quase sem darmos por isso, a termos finalmente a feliz sensação de ver os olhos de alguém brilharem perante algo que fizemos com as nossas próprias mãos. No meu caso, se há 7 anos me dissessem que iria fazer fatos de Carnaval com os materiais mais inusitados, organizar festas de aniversário temáticas sem recorrer a material pronto comprado ou fazer pequenas lembranças que envolvessem vários truques de bricolage, não acreditaria.

Sim, é verdade, a internet é uma escola e redes sociais como o Pinterest tornam qualquer pessoa num verdadeiro artista. Mas, mesmo tendo à nossa disposição, à distância de uns cliques, um mundo de ideias e de tutoriais, também é certo que é preciso haver predisposição para pormos as mãos na massa e muita inspiração. E, para isso, basta focarmo-nos na reação que iremos causar nas nossas crianças!

Mesmo sabendo que não seremos originais nas sugestões que por aqui vamos deixando, e reconhecendo que desse lado haverá, de certeza, mães e pais muito mais dotados do que nós, acreditamos que as nossas partilhas poderão, ainda assim, inspirar os mais céticos e novatos nestas andanças.

Hoje fica o exemplo de como foi possível surpreender, de forma muito simples, uma pequena grande fã do desenho animado Ruca na(s) festa(s) do seu 2.º aniversário. Bastaram cartolinas e balões azuis, vermelhos e amarelos, impressões simples com imagens do boneco, cordel, cola, tesoura e cortador de bolachas em forma de estrela.
Como-fazer-festa-aniversário-Ruca-AtMums

E quanto a vocês aí fora? Que talentos e habilidades surgiram em vós após terem tido filhos? Tornaram-se chefes de cozinha, desportistas dignos de alta competição, dançarinos? Partilhem connosco e ajudem-nos a inspirar quem nos segue. 

Sofia

Lá fora: Este vídeo.

Créditos da imagem: aqui
SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

© At Mums. All rights reserved.