À medida que nos aproximamos do final do mês de outubro, vamos começando a tropeçar no Halloween. Mesmo que, em Portugal, estes festejos não tenham ainda grande expressão, as lojas aproveitam para enfeitar as montras com abóboras, chapéus de bruxa, aranhas e outros adereços terríficos. Afinal, esta é, talvez, a última decoração temática antes da do Natal.
Cá em casa, para assinalar a data, limitamo-nos, praticamente, às atividades propostas pela escola dos pequenitos. No ano passado, por exemplo, decorámos uma caixa de sapatos para fazermos uma carantonha que, depois, podíamos iluminar com uma vela, para o mais velho ir com o grupo da Pré cantar os "Bolinhos e bolinhós" às casas das imediações.
Por norma, as crianças acham imensa graça a poderem fazer e vestir coisas "assustadooooooooras" neste dia, envergando máscaras e fatos, talvez também como forma de exorcizarem os seus próprios medos.
Mas o Halloween - ou Dia das Bruxas, como queiram - não tem de ser assustadoramente feio e cada vez mais se encontram produtos bonitos alusivos à data.
Já dissemos aqui que temos tido a preocupação de nos rodearmos daquilo que nos acrescenta valor. Isto é válido para as pessoas que deixamos entrar na nossa vida, para os filmes e séries que vemos, para a música que ouvimos, para os livros e revistas que lemos e, também, para os objetos que adquirimos ou que, simplesmente, admiramos.
Por esta razão, fomos às "compras" a alguns dos nossos sítios preferidos e deixamos aqui algumas sugestões daquilo que encontrámos lá fora:
- As tatuagens da Violeta Cor de Rosa, só disponíveis no dia 28, sábado, no Mercadito Blog da Carlota:

- O Halloween Pack da Catita Illustrations:
- As abóboras delicadas feitas pelas mãos da talentosa Rita Vaz:
- O Halloween Party Printable da MAE design:
- As Art Prints de Laure S., no Society 6:
Esperamos que tenham gostado das sugestões tanto quanto nós e se conhecerem outras marcas/lojas, assim bonitas, não se esqueçam de as referir nos comentários. Adoramos conhecer coisas novas.
Sem comentários
Publicar um comentário