Grão a grão enche a galinha o papo

Ensinar-crianças-poupar-AtMum's

Trabalhar este e outros provérbios em família pode ser uma boa forma de chamar a atenção dos nossos filhos para a necessidade de fazermos boas escolhas, ensinando-os a saber esperar por aquele presente que tanto dizem querer.
Ontem, dia 31 de outubro, foi o Dia Mundial da Poupança e, nesta matéria como em muitas outras, "é de pequenino que se torce o pepino". Contudo, quem tem filhos sabe que incutir nos mais pequenos a necessidade de poupar é um trabalho diário. Um truque que usamos cá em casa é ir guardando num mealheiro as moedas de 2€ que vamos encontrando na carteira. Os avós também usam esta estratégia e, de vez em quando, lá vem um saquinho de moedas que guardaram para os netos. Quando juntamos um valor considerável - 50€, por exemplo - dividimo-lo e vamos com os mais pequenos depositá-lo nas suas contas.

Outros provérbios para discussão:

  • "Tostão a tostão, faz 1 milhão."
  • "No poupar é que está o ganho."
  • "A grão gastador, o muito não basta; a grão poupador, o pouco sobeja."
  • "Poupar enquanto há; não havendo, poupado está."
  • "O dinheiro não é de quem o ganha, é de quem o poupa."

Deixamo-vos, ainda, um vídeo em que os mais pequenos falam sobre o que é isto de poupar e que conta também com as dicas de uma especialista. Vale a pena ver!


Agora, contem-nos: por aí, já há mealheiros e outros truques para poupar? (A Cutxi Cutxi tem uns mealheiros personalizados perfeitos para oferecer.)

Sílvia

via Facebook

SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

© At Mums. All rights reserved.