Preparar o Natal | Enfeites feitos com amor #1

Apesar dos dias de sol que teimam em preencher este outono e de muita gente sentir que ainda não “cheira” a Natal, o espírito natalício já chegou a esta nossa casa e encontramo-nos a preparar, com grande entusiasmo, uma série de sugestões para partilhar convosco durante esta quadra. Para além de dicas de presentes para todos que já começámos a revelar, iremos lançar um desafio especial a propósito do calendário do advento e pôr as mãos em ação para fazermos, juntamente com as nossas crianças, enfeites simples e bonitos que ficarão não só na caixa das decorações como também no baú das recordações de família!

Nos últimos tempos, andamos nós ainda de sandálias e calções e já grande parte das lojas está em modo Natal. Perante tanta quantidade e variedade de árvores, luzes, bonecos, fitas e bolas, torna-se difícil manter a simplicidade e a harmonia que esta época devia representar. Fazer alguns enfeites de Natal em casa, por exemplo, poderá ajudar a vivermos a quadra de forma mais simbólica, uma vez que é uma atividade que proporciona bons momentos de união familiar e que leva a resultados surpreendentes e inesquecíveis.

Numa destas tardes de domingo ensolaradas, percorremos os pinhais perto da zona onde vivemos em busca de pinhas para acender a nossa lareira durante o inverno. Para além de ter sido um programa diferente e divertido, encontrámos algumas pinhas pequenas e tão perfeitinhas que nos lembrámos logo de fazer um enfeite que tínhamos visto na internet e guardado na nossa pasta de favoritos.

Pinhas, pompons, cordão e cola foi o material necessário para criar estas originais e únicas “bolas” de Natal para colocar no pinheirinho.

A nossa árvore de Natal só será feita no dia 1 de dezembro mas estamos ansiosos para expor estas pequenas maravilhas nos seus ramos! Entretanto, continuamos com as mãos na massa e, em breve, partilharemos por aqui os resultados de outras obras de arte!

Como é aí em vossas casas? Gostam de criar enfeites para a vossa decoração de Natal? Ou são adeptos de comprar tudo feito? Contem-nos tudo e mostrem as vossas relíquias!

Sofia

Lá fora: Mais estas 3 sugestões de enfeites com pinhas.






SHARE:

Sem comentários

Publicar um comentário

© At Mums. All rights reserved.