Preparar o Natal | Decorar a mesa


A noite de Natal é sempre especial. Com crianças, ainda mais. As famílias, grandes ou pequenas, juntam-se como conseguem e gerem agendas e deslocações de forma a passar algum tempo com aqueles de quem mais gostam. Cada família à sua maneira e com as suas próprias tradições, mas o certo é que, nesta noite, a mesa assume grande destaque.

Aqui não é diferente. Agarramos nas malas e nos miúdos e vamos para casa dos avós. Chegados lá, há sempre o que fazer, mas ajudar na preparação da consoada é sempre a prioridade. Para uns, a responsabilidade do(s) prato(s) principais, outros encarregam-se dos doces, que um dia não são dias e esta quadra é definitivamente a excepção à regra no que diz respeito a moderações com a alimentação. Depois, quando o principal já está orientado, podemos dedicar-nos à decoração da mesa para a tornar especial e diferente do dia a dia.

Este ano, cá em casa, antecipámos esta tarefa e, para cumprirmos o nosso calendário do advento, fizemos um almoço de Natal com amigos. Umas horas de convívio, conversa, comida, bebida e gargalhadas que já souberam um bocadinho a Natal.

Para alegrar a mesa, pusemos em prática uma das sugestões que vos deixamos hoje.



São ideias simples - tão simples que dispensam explicações ou grandes tutoriais, sempre para fazer com a ajuda da pequenada, e que vão embelezar e personalizar a vossa mesa de Natal:



Com decorações fáceis ou mais elaboradas, ou mesmo sem elas, o importante é estarmos junto dos que mais amamos e partilharmos com eles o que de melhor temos: o nosso tempo.


Lá fora, podem apreciar as mesas lindas escolhidas pelo LOVE magenta blog.


🎅 Feliz Natal! 🎄


(Só voltaremos aqui depois de dia 25, mas podem continuar a acompanhar-nos no Facebook e no Instagram)



Créditos imagens: Aquiaqui e aqui
SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

© At Mums. All rights reserved.