Ano Novo | Balanços e projeções

Resoluções-Ano-Novo

Arrancámos com este projeto no início de setembro, assim, em jeito de recomeço. Passados 4 meses, e aproveitando este início de ano, damos por nós a fazer um pequeno balanço do nosso ainda curto caminho e daquilo que já conquistámos até aqui. 

Partir do zero trouxe consigo um misto de emoções. Por um lado, o medo de não ser capaz, de falhar, de estarmos a ver valor onde, afinal, não havia nada de especial. Por outro, a emoção de fazermos o que gostamos e de o partilharmos com os outros, de recebermos o incentivo de pessoas que, mesmo não nos conhecendo pessoalmente, reconhecem a pertinência das nossas partilhas.

Celebramos a conquista do número de seguidores na nossa página de Facebook que, mesmo que modesto, muito nos orgulha. Celebramos a conquista, quase diária, de seguidores no nosso Instagram que, muito alimentado pelo nosso desafio do #adventoatmums2017, vai crescendo a pouco e pouco. Celebramos, ainda, os contactos que fomos estabelecendo com algumas marcas bonitas e que, mesmo que ainda informalmente, nos vão permitindo crescer e chegar a mais famílias. Celebramos, sobretudo, a nossa capacidade de mantermos um fio condutor que acompanha o que vos vamos mostrando, procurando sempre uma forma genuína e despretensiosa de chegarmos até vossas casas.

Por outro lado, não ignoramos as dificuldades que vamos encontrando pelo caminho, nem os momentos de dúvida e de incerteza ou as desilusões que já tivemos. Para crescermos da forma como idealizamos sabemos que é fundamental analisarmos os nossos pontos fracos, refletirmos sobre as nossas fraquezas e estabelecermos compromissos para mudar o que está menos bem.

Melhorar a gestão da vida familiar e profissional (dificuldade recorrente nos casos em que se opta por trabalhar a partir de casa), trabalhar a disciplina e a organização de forma a conseguirmos manter o nosso foco e desenvolver o "Músculo da Entrada em Ação" são as atitudes que elegemos como prioritárias para aperfeiçoar já no início do ano.


Mas, mais do que fazer qualquer balanço, queremos agora focar-nos no novo ano. Neste momento, fazemos planos para acertar agulhas e procuramos a direção certa, que será, tão apenas e só, a NOSSA direção. Procuramos bem dentro de nós o que nos faz felizes para definirmos uma estratégia que nos leve onde queremos chegar e para onde, temos a certeza disso, estamos a caminhar, passo-a-passo. 

Connosco, podemos adiantar, levamos já outros projetos, de outras mães, que também procuram seguir um caminho que lhes permita fazer diferente, mas mais e melhor, por si e pelos seus. Estamos a juntar histórias que nos inspiram e que nos mostram que é possível. 

Na cabeça, temos ideias a pairar e que queremos muito concretizar durante o ano. Temos muito trabalho pela frente, isso sabemos. Teremos, certamente,  muito para aprender, todos os dias, tal como gostamos. Há pessoas que queremos conhecer e outros projetos que queremos trazer para dentro desta nossa casa. Queremos abrir portas a mais pessoas e, assim, ver esta casa tornar-se naquilo que, diariamente, sonhamos para ela. 

Continuem por aí. A nossa porta continua aberta, pronta para receber quem nela quiser entrar.

E, vocês, que planos têm para este novo ano que acaba de chegar?

Feliz 2018!


Lá fora, sugerimos um exercício de reflexão que tanto pode ser feito neste início de ano como em qualquer outro dia e com o qual podemos aprender muito sobre nós próprios e sobre aquilo que queremos transmitir aos nossos filhos, todos os dias. 

SHARE:

2 comentários

  1. Mais uma vez Parabéns pelo projecto e pela forma simples mas com imensa qualidade com que o têm gerido!! Força neste re-inicio do ano!

    O meu plano para 2018 é de certa forma "seguir-vos o exemplo" e lançar a minha própria plataforma online mas noutra área;).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelas tuas palavras, Patrícia! 2018 vai ser um ano bom, sem dúvida! Muito sucesso para o teu projeto! Estamos curiosas... :)

      Eliminar

© At Mums. All rights reserved.