Os filhos têm a capacidade maravilhosa de nos porem a fazer coisas que nunca imaginámos sermos capazes de fazer #2


Este podia ser um post sobre presentes feitos por nós. E, assim sendo, devia ter chegado até vossas casas antes do Natal. Mas, neste caso, é só sobre um DIY que, por coincidência, foi feito pela altura do Natal para oferecer ao amigo secreto da minha filha mais nova na troca de presentes que a educadora dela promoveu.

Quando nos pedem colaboração para uma atividade deste tipo, cá em casa gostamos de oferecer algo que, mesmo sendo simples, faça sentido e possa ter interesse em função da idade da criança. Podíamos ter optado por comprar um livro pequenino, ou podíamos até ter escolhido um dos que já temos por aqui, mas, desta vez, resolvemos pôr em prática uma ideia que já tínhamos vontade de experimentar há algum tempo: uma caixa de atividades. Com esta caixa em concreto, as crianças desenvolvem, por exemplo, a motricidade fina, ficam a conhecer as cores e familiarizam-se com as formas geométricas. É uma brincadeira adequada para crianças entre os 2-3 anos.

Uma breve pesquisa pelo Pinterest levou-nos a inúmeras sugestões, mas decidimos experimentar as duas que agora vos trazemos:

1. Caixa de atividades com paus de gelado


Material: 
  • Caixa de madeira ou plástico
  • Paus de gelado coloridos
  • Velcro de colar
Como fazer?

Basta cortar o velcro em pedaços pequeninos e colar numa das faces dos paus de gelado. Nuns cola-se a parte rugosa do velcro, nos outros a parte "fofa". 
Também pode optar por colar dois pedaços da parte rugosa em cada extremidade de um dos lados do pau de gelado. Virar. Colar dois pedaços da parte fofa em cada extremidade do outro lado. (Esta última opção irá permitir construções maiores)

Depois, podem juntar imagens de algumas formas geométricas para exemplificar.


2. Caixa de atividades com corrente de feltro


Material:
  • Caixa de madeira ou plástico
  • Tiras de feltro coloridas
  • Botões coloridos
  • Tesoura
  • Agulha e linha
Como fazer?

Coser um botão numa das extremidades de cada uma das tiras de feltro e fazer um corte na outra extremidade para a casa do botão.


Se quiserem oferecer, no final basta juntar um bilhete com as instruções. Se for para os pequeninos aí de casa, basta mostrar como se faz.


Os materiais são muito fáceis de encontrar, o tempo de execução é mínimo e a diversão é garantida, pelo menos por algum tempo, fugindo de presentes (ainda) mais "fáceis" mas muito pouco benéficos, como os chocolates ou as gomas.

Lá fora, encontram outras sugestões como estas.






SHARE:

Sem comentários

Publicar um comentário

© At Mums. All rights reserved.