Lá fora com... #2 | Entrevista com Dora Azevedo, da SNUGme

A entrevista que hoje vos trazemos permite-nos conhecer melhor uma marca irreverente e interventiva, que aposta em promover a auto-estima dos nossos filhos de uma forma que, sendo aparentemente simples, é original e subtil mas evidente e marcante, ao mesmo tempo.

Curiosos? 

Apresentamo-vos a Dora Azevedo, da SNUGme:  

Como surgiu a ideia para a SNUGme?
Tenho 2 filhos, muitos sobrinhos e adoro crianças. Muito cedo reparei em como as alternativas à roupa de cama são "mais do mesmo" até uma certa faixa etária e não são gender neutral... O que faz uma mãe cuja filha e filho partilham o quarto?! Decidi arriscar num produto disruptivo, com boa onda, gender neutral e simples. 
Por outro lado, tinha um emprego estável, mas não tinha tempo para dedicar à família, estava muito ausente. Decidi então fazer uma pausa e, "no entretanto", nasceu a SNUGme.

O que é que fazia antes de arrancar com este projeto? Em que área trabalhava?
A minha formação é Design Gráfico e especializei-me em gestão de marcas. A última experiência que tive foi no sector do Design de Interiores e Mobiliário, extremamente importante para poder iniciar a SNUGme.



Há quanto tempo começou a SNUGme?
Há cerca de 1 ano.

Agora, o projeto representa o seu trabalho a tempo inteiro?
Representou durante um ano; neste momento, por motivos de força maior, não.

Trabalha sozinha?
É injusto dizer que trabalho sozinha quando tenho tantas pessoas que me apoiam! Mas, sim, sou eu que desenho os padrões e é tudo produzido em Portugal. Tenho a sorte de poder partilhar ideias e opiniões com várias pessoas que vivem vários contextos e têm vivências completamente diferentes. Umas detestam os artigos, não se identificam com a marca... Outras adoram... O importante é saber ouvir e retirar daí aquilo que é importante e que vai fazer a marca crescer (positivo e negativo).

Qual é a missão da SNUGme? Pode-nos descrever os produtos?
A missão da SNUGme, através dos produtos unisexo que vai lançando, é trazer boa disposição, ao mesmo tempo que fortalece a auto-estima dos "miudos". O nosso quarto é o nosso espaço, logo devemos sentir-nos bem e confiantes lá, pois é onde recarregamos baterias e onde sonhamos acordados...
As capas de almofada têm frases motivacionais, pretendem "elevar o espírito". Os conjuntos de cama pretendem ser uma afirmação, quase que um manifesto e, tal como as almofadas, podem ser personalizados. Os acessórios são complementos que as crianças podem usar para se sentirem mais confiantes.

O que é que mais gosta de fazer no seu trabalho?
Criar! E, depois, ver os olhos dos miúdos iluminarem-se ao verem as cores ousadas e os padrões marcados. Muitos ficam parados, nem sabem bem como reagir, e quando eu pergunto "De que padrão gostas mais?" e eles  (os meninos), sem medo, apontam para os unicórnios ou elas (as meninas) para o rock n' roll, isso dá-me imenso gozo! Saber que ali é uma "zona segura" onde podem, sem restrições, admitir o que gostam ou não.

Quais foram as principais dificuldades que encontrou/encontra ao colocar em prática a sua ideia? 
Encontrar os parceiros certos, de confiança e com qualidade. Só trabalho com fornecedores nacionais e posso dizer que é um processo longo e, muitas vezes, exaustivo, especialmente para quem começa do zero. Mas devo muito aos meus actuais fornecedores! Eles ensinam-me bastante e isso é importante! Eu confio neles da mesma forma que eles acreditam na SNUGme. É um trabalho em equipa.

Dois conselhos/dicas para quem esteja agora a começar a desenvolver uma ideia de negócio.
Acho que a melhor dica que posso dar é que não tenham medo de falhar! Uma ideia falhada não significa que somos pessoas falhadas! As coisas levam o seu tempo, umas são mais rápidas do que outras, faz parte...


E quais foram já as maiores conquistas?
A SNUGme permitiu-me estar mais presente. Mais conectada com a família, com os miúdos e comigo própria e, para mim, essa foi sem dúvida a maior conquista de todas, porque na verdade é tudo o que importa: ser e estar de corpo e alma!


Que planos/desejos profissionais tem para 2018? 

Poder continuar a crescer com a SNUGme e que os seus valores sejam facilmente perceptíveis. Gostava de aumentar a equipa... Baby steps, tudo a seu tempo. Desejo continuar a estar presente!


Para terminar, onde é que podemos encontrar a SNUGme, além da página de Facebook?


Podem encontrar a SNUGme na Kidstuff, na Kidefashion.com, na Com Alma e no Armazém 66.





Resta-nos agradecer, mais uma vez, à Dora pela disponibilidade e desejar que a SNUGme continue a crescer e a fazer miúdos felizes!

Desse lado, já está tudo com vontade de comprar lençóis novos para adormecer e acordar com a motivação lá em cima? 😉


SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

© At Mums. All rights reserved.